domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pequeno Manual da Civilidade (Veja, novembro de 2009)

Sem nada para fazer esse carnaval achei uma veja do ano passado. Mesmo estando desatualizada resolvi lê-la e achei um artigo bem interessante, o qual tem o nome do post.
No mesmo se encontram 10 virtudes que hoje já estão perdidas na sociedade: A Honradez, a integridade, as boas maneiras, a tolerância, o autocontrole, a civilidade, a honestidade, a contenção verbal, o pedir desculpas e por último mas não menos importante o decoro.
Se todas essas virtudes ainda existissem hoje em dia acho que não teriamos tantos problemas e confusões, mas ninguém procura cultivá-las, acho que se vendesse na mercearia, ninguém gastaria dinheiro para comprá-las.
Não vou dizer que sou santo e tenho todas elas, mas sempre que posso tento passar todas elas adiante.
São nesses momentos nque eu vejo qual o nível da mentalidade do povo brasileiro. Eu realemnte espero que um dia isso mude!

Um comentário:

  1. Concordo com tudo...
    Também não posso dizer que tneho todas essas virtudes, mas a gente deve sempre tentar melhorar, né? (:


    Te amo, Zu, obrigada por tudo!

    ResponderExcluir